Talvez você não saiba, mas um em cada 2.000 bebês já nasce com um dente -- ou até dois! Mas a grande maioria das crianças tem o primeiro dentinho aos 6 ou 7 meses de idade. Os mais precoces podem romper o primeiro dente (normalmente o incisivo central inferior) já com três meses, enquanto outros podem ter de esperar até quase 1 ano. Os últimos dentes (os segundos molares, no fundo da boca) costumam já ter nascido no segundo ano de vida. Com 3 anos, seu filho deve ter o conjunto completo: 20 dentes-de-leite. Os dentes de bebês prematuros podem demorar alguns meses a mais para nascer. Se seu filho fez 1 ano e não há nenhum sinal de dente, fale com o pediatra na próxima consulta. Caso seu bebê esteja com todos os sinais de que os dentinhos estão vindo -- babando, com a gengiva inchada --, mas parece estar com uma dor excessiva (chorando inconsolavelmente, por exemplo), leve-o ao médico.
Mas voltando ao assunto.. Os primeiros dentes são imprevíssiveis, a minha pequena está com sete meses completos, a duas semanas nasceu o primeiro dente, e ela teve febre de 38 a 39 graus, e assim que estourou o primeiro o segundo já apontou... lá veio mais febre, quando eu achava que estava passando os dois de cima estavão super inchados, e pra ajudar ela pegou uma estomatite, então veio mais febre e dor e incomodo... Na verdade queria era estar no lugar dela com dor, mas como não é possível vamos tentando aliviar da melhor maneira possível.
A minha mais velha mordia tudo principalmente o nariz do pai, a parte de cima é claro..kk
Mas a minha pequena está muito incomodada eu estou dando um remédio para dor e passando uma pomada e mesmo assim ela está chorosa, e só quer colo... O que me consola é que logo passa...